União das Religiões

Internacional

Depois de renunciar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair anunciou que pretende criar uma fundação mundial para promover o diálogo entre as religiões. De acordo com o o jornal britânico “The Times”, Blair deseja incentivar a união entre cristãos, judeus e islâmicos.

Na última semana, Blair declarou publicamente que deixará o cargo de primeiro-ministro no próximo dia 27 de junho. Segundo o britânico, após essa data, ele se dedicará a um projeto inter-religioso, que deverá acontecer ainda em meados deste ano.

Apesar de ser fiel da Igreja Anglicana, Blair aprecia muito o catolicismo. O interesse pelas diferentes religiões e o apoio da esposa, Claire Booth, despertou o interesse do líder em criar a fundação. A decisão foi confirmada pelos assessores do político.

Blair escolheu a capital inglesa, Londres, para sediar a organização mundial. Segundo o “The Times”, o primeiro-ministro se inspirou na que foi fundada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. O veículo disse ainda que, com a associação religiosa, Blair poderá se dedicar a assuntos, como: a paz do Oriente Médio, a mudança climática e a luta contra a pobreza na África.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: