Mais Crescimento…

Comunidades evangélicas brasileiras conquistam mais membros na Flórida.
As denominações brasileiras no sul da Flórida têm experimentado um crescimento considerável no número de membros. Algumas igrejas chegaram a aumentar em mais de 100% a sua quantidade de fiéis. Acredita-se que este aumento na procura pelos templos é fruto da grave crise vivida pelos imigrantes que sofrem com a severa legislação e, por isso, buscam as igrejas movidas pelo desespero.
O pastor Moisés Monteiro, da New Life Brazilian Christian Church, admite que recebe um grande número de pessoas que, devido a muitos problemas, buscam o auxílio da igreja. Ele, que também é presidente da Associação de Pastores do Sul da Flórida, afirma que as igrejas têm procurado cumprir o seu papel, representando o ponto de apoio dos imigrantes chamados de “indocumentados”.
A igreja do pastor Moisés fica em Pompano Beach há 14 anos. Hoje, ela possui 500 membros e, o que mais surpreende, é que metade deles está na igreja há apenas um ano, quando os imigrantes começaram a ser mais perseguidos. O pastor explica que além de um lugar de apoio, a comunidade também representa um centro de atendimento e informações para os estrangeiros. A igreja costuma ajudá-los em mantimentos, suporte financeiro e cuidados médicos.
Mas não é só a Assembléia de Deus que atua como auxílio para os imigrantes da região. O pastor Silair Almeida, da Primeira Igreja Batista, declara que a sua igreja também investe no trabalho social junto à comunidade. A igreja batista, que integra a lista das 100 que cresceram mais rápido só em 2005 nos Estados Unidos, oferece aos membros um banco de empregos, projeto de cestas básicas e conselhos nas áreas jurídica, financeira e psicológica.

Fonte: Elnet

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: